Trocas e Devoluções

A Guitar Shop é uma empresa comprometida com a satisfação total de seus clientes e que busca proporcionar-lhes sempre a melhor experiência de compras on-line. A partir deste princípio, apresentamos a nossa POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

CONDIÇÕES GERAIS:

As ocorrências que envolvem troca ou devoluções devem ser comunicadas sempre à nossa matriz, através dos números de telefone disponíveis em nossa home page, email ou chat, uma vez que cabe exclusivamente à Guitar Shop a determinação da forma de devolução do produto. Produtos devolvidos sem essa comunicação prévia serão reenviados imediatamente ao endereço original da entrega, sem consulta prévia e com custo de frete sob responsabilidade do cliente.

O envio do produto será via Correios, com os custos da postagem sendo de responsabilidade da Guitar Shop. Eventualmente podemos realizar a retirada do produto através de uma de nossas transportadoras credenciadas,  no mesmo endereço onde foi feita a entrega original, cabendo exclusivamente à Guitar Shop a decisão sobre a forma de envio.

Constatada qualquer divergência, indício de mau uso, ausência de manual, acessórios ou da nota fiscal, a Guitar Shop fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.

Não realizamos trocas na loja física da Guitar Shop de produtos adquiridos em nosso site. Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Guitar Shop se reserva o direito de sugerir ao cliente um produto similar para atendimento imediato.

Caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, informando imediatamente à nossa matriz o ocorrido:

  • Embalagem violada
  • Produto avariado no transporte
  • Produto em desacordo com o pedido
  • Acessórios ou itens faltantes.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA:

Para devolver um produto por desistência da compra, contate nossa matriz, observando as seguintes condições:

  • Você poderá cancelar a compra e terá a devolução dos valores pagos.
  • O cancelamento da compra pode ser feito antes do produto sair de nossa matriz.
  • Caso o produto já tenha sido enviado, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de cancelamento.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem indícios de uso, com todos os ítens e acessórios recebidos e acompanhado da nota fiscal.

PRODUTO COM DEFEITO:

Em caso de constatação de defeito do produto adquirido, observe as seguintes situações:

  • Produto sem uso: Você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação de troca. Para isso o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os ítens ou acessórios recebidos.
  • Produto após uso: Mantém-se o prazo de 7 (sete) dias corridos após a entrega para a solicitação de troca, assim como a obrigatoriedade de envio do produto em sua embalagem original, sem indícios de uso e com todos os itens e acessórios

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento  mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos, ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa matriz para que possamos ajudá-lo.

  • Instrumento com avarias ou com embalagem violada: Caso a embalagem do seu pedido esteja violada, recuse o recebimento. Entre em contato com a nossa matriz e comunique o ocorrido. Caso outra pessoa vá receber o seu pedido para você, oriente para realizar a checagem.
  • Produto em desacordo com o pedido realizado: As entregas da Guitar Shop seguem um rigoroso controle de qualidade antes do envio. Porém, caso ocorra algum equívoco, você terá 7 (sete) dias corridos após a entrega para fazer a solicitação da troca.

COMO DEVOLVER O PRODUTO: 

  • Recusa no ato da entrega: Informe ao transportador o motivo da recusa dos itens. Seu produto será devolvido à nossa matriz. Por favor, comunique nossa matriz sobre esta recusa, caso ainda não o tenha feito.
  • Coleta via transportador: Após solicitar a devolução de um produto em nossa matriz, um transportador irá até o mesmo endereço de entrega para retirá-lo. Após a coleta, haverá o prazo para a chegada do produto em nossa matriz.
  • Entrega na agência dos correios mais próxima: Eventualmente pode ser solicitado ao comprador que faça a entrega do produto a ser devolvido em uma agência dos correios mais próxima. Neste caso, os custos da postagem correrão por conta da Guitar Shop e o cliente receberá um código para envio da mercadoria, sem custos adicionais, observando-se apenas a obrigatoriedade da embalagem original, sem indícios de uso ou avarias, acompanhados de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Não serão aceitas devoluções de produtos sem embalagem original em nenhuma hipótese.

Em todas as opções acima, o tempo de devolução do produto até nossa matriz poderá variar, de acordo com o CEP e a região de entrega/coleta do pedido.

FORMAS DE RESTITUIÇÃO:

  • Cupom de troca ou desconto: Você poderá optar por um cupom de troca ou desconto no valor a ser restituído. Com ele será possível comprar um novo item de mesmo valor ou de maior valor, pagando a diferença com uma forma de pagamento vigente.
  • Estorno em cartão: Exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão. Poderá demorar de uma a duas faturas para constar o crédito, dependendo da data de vencimento de sua fatura. O mesmo procedimento também é válido para pagamentos realizados através do Pay Pal.
  • Reembolso em conta corrente: Para pedidos pagos em boleto, débito em conta ou depósito bancário, o valor da compra poderá ser reembolsado em uma conta corrente, de mesma titularidade do responsável pelo pedido (mesmo CPF). O prazo do reembolso dependerá da informação correta dos dados e seguirá as regras do banco recebedor do crédito.

IMPORTANTE: Qualquer forma de restituição de valores só será processada após a liberação da devolução pelo nosso controle de qualidade. O prazo para a liberação poderá ser de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento da devolução em nossa matriz. A liberação poderá ser negada caso algum tópico acima, sobre as condições de devolução, não seja cumprido.